Notícia 001

A Fenasan é uma das maiores e mais importantes feiras na área de saneamento básico e meio ambiente no Brasil. Em 2019 contou com 205 expositores, um número que ainda não chega a ser tão grande, mas isso reflete a falta do mercado de saneamento no Brasil. São praticamente 100 milhões de pessoas desconectadas da rede de coleta de esgoto, metade da população do país.

A Nordic Water Brasil esteve presente entre os expositores da Fenasan. Com a origem sueca, levamos nossa tecnologia de primeira ponta e destacamos nossas soluções para tratamento de água e efluentes, que são nossos produtos e equipamentos como: a linha Meva, Zickert, Dynasand, o Dynadisc, Dynadrum, Lamella e também o Sobye.

Em nosso estande o destaque era o filtro de disco à gravidade e microfiltração para remoção de sólidos finos no tratamento terciário ou para proteção de sistemas de membranas de reatores biológicos MBR. Na época já havia dois filtros na Corsan-RS, realmente um equipamento diferenciado no mercado.

Composto por vários discos de filtro construídos a partir de cassetes modulares desmontáveis acoplados a um tambor de entrada giratório, o sistema maximiza a área de filtragem em uma área compacta. O equipamento é disponível em dois tamanhos de disco, de 1,9 m ou 2,4 m de diâmetro, fornecendo até 197 m² de área líquida de filtro com até 35 discos.

O meio filtrante em tecido, com aberturas de filtro de até 10 micrômetros, é ligado ao cassete modular de peça única, garantindo tensão uniforme ideal do meio. Com nossa alta tecnologia de ponta, a Nordic Water Brasil garante o aumento de vida útil do meio filtrante e diminui o número de interfaces das juntas de vedação. Além do tratamento terciário e pré-tratamento de membranas, o sistema pode ser empregado na filtração primária de efluentes, em remoção de algas, reúso e pré-filtração de filtros de areia.

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina, foi excelente não só para os expositores, mas também para os mais de 20 mil visitantes. Eles puderam encontrar algumas novidades nos estandes de empresas de serviços e tecnologias focadas em tratamento de água e efluentes, sejam para área de saneamento básico como para o setor industrial.

Por fim, o 30° evento Fenasan foi de extrema importância. Com muita credibilidade e responsabilidade, reuniu grandes empresas do setor e apresentou grande soluções. Para a Nordic Water Brasil foi um prazer participar mais uma vez dessa grande feira. Uma grande oportunidade em mostrar nossos trabalhos e tecnologias de ponta.

Categorias: Notícias